Por que a pregação para pilares é importante?
A pregação de pilares é uma prática feita em obras para realizar a transmissão da estabilidade no peso da construção para sua parte subterrânea, que é mais resistente, ela só é possível pelos perfis metálicos.
O critério de escolha da cravação de estacas é baseado na profundidade da camada de mais resistência do solo. Em locais próximos a lençóis freáticos e camadas subterrâneas de água, a interferência ambiental da cravação é pequena e, ao fim do projeto, tem-se um resultado limpo, sem excessos de resto de escavação e de metal e concreto.
Pode ser feita com:
- Estacas de hélice contínua monitorada
- De metal
- Pré-moldada
- Areia e brita com compactação
- Trado mecânico
Processo da cravação
É importante que as estacas sejam feitas de chassi com reforço e torres rígidas, e que sejam movimentadas sobre rolos. Para iniciar-se a cravação de estacas, posiciona-se o piquete sobre o centro do indicador da estaca, apruma-se a estaca e ergue-se o martelo e o capacete para o alto da torre, aproximando a estaca presa pelo cabo de manobras.
Uso de martelo hidráulicos
Martelos hidráulicos são a melhor opção para cravação de estacas, uma vez que sua composição e sua mecânica de funcionamento asseguram menor probabilidade de erros na operação e uma quantidade de força significativamente maior que a cravação de estacas por queda livre, com eficiência que chega a ser até 30% maior.
Clique no botão de solicitação para saber mais e fazer um orçamento gratuito!