Os martelos vibratórios executam suas funções por meio do princípio de eixos excêntricos com pesos que são aplicados em direções opostas. Com isso, são anuladas as forças horizontais, o que geram forças verticais que são transmitidas como vibração para as peças a serem cravadas.
Por meio da vibração, ocorre transformação do terreno adjacente em estado quase líquido, rompendo o atrito lateral da estaca com o solo, permitindo uma rápida e eficiente cravação.
Vantagens em destaque
Os martelos vibratórios com acoplação para escavadeiras possuem fácil instalação nos mais diferentes tipos e portes de escavadeiras. Essa facilidade garante economia e agilidade, já que normalmente, nos locais onde são realizadas as construções e reformas a escavadeira já é utilizada para realizar outras tarefas.
Em menos de dois minutos é possível realizar a cravação de estacas, pranchas metálicas, perfis e tubos, utilizando o martelo vibratório. Além da agilidade do processo, este equipamento garante a verticalidade da cravação, potencializando a eficiência e organização à contenção, e permite diversas extrações e cravações de uma mesma peça sem causar nenhum dano.
Área de aplicação
Os martelos vibratórios podem ser localizados em quatro modelos com diferentes medidas de momento excêntrico, como:
- Rotação máxima;
- Força centrifugada máxima;
- Vazão hidráulica;
- Amplitude máxima com grampo padrão;
- Peso dinâmico;
- Força de extração estática máxima;
- Pressão máxima;
- Peso total.
Outras informações
Basicamente, o processo com os martelos vibratórios consiste em vencer o atrito lateral das peças com o solo na cravação por meio da vibração, produzindo baixos ruídos e podendo ser adaptados de forma com que obras e construções próximas a área não sejam danificadas. Graças a isso, é possível realizar essa operação em centros urbanos, sem causar grandes incômodos.
Clique no botão de solicitação abaixo para saber mais e fazer um orçamento gratuito!